sábado, 23 de maio de 2015

Massagens que emagrecem

Confira o guia de tratamentos para perder medidas


A partir da terceira sessão é possível ver o resultado

 Por Renata Pinheiro

Você não tem que deixar de se alimentar bem, tampouco de fazer exercícios com frequência. Mas as massagens são poderosas aliadas ao emagrecimento.



A grande vantagem é que você pode perder medidas em regiões específicas do corpo. Nem sempre você quer emagrecer, mas, sim, perder aquela gordurinha localizada no abdômen ou no culote. É aí que a massagem entra em ação.


"Todas as massagens podem ser realizadas em todo o corpo, porém geralmente o braço é uma região muito sensível e que gera mais dor, possível roxinho, por isso os clientes geralmente optam por realizar apenas uma drenagem linfática nos braços, com leve amassamento", conta Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.


Em todas as massagens o resultado se dá de forma global, mas os tratamentos ganham ênfase em regiões de maior concentração e maior queixa dos clientes, que normalmente são abdômen, flancos e bumbum, aponta a especialista.

A importância dos componentes do seu óleo ou creme de massagem


"Os cremes utilizados em cada tratamento são à base de centelha asiática, cafeína, castanha da índia, extrato de algas marinhas, cavalinha e outros componentes que ajudam na queima acentuada da gordura localizada", explica Mariana.

Confira, abaixo, os tratamentos mais potentes para perder medidas:

Escultural (a mais tradicional)

Utiliza técnicas de drenagem linfática manual e da massagem modeladora.
A drenagem linfática manual é uma técnica que utiliza manobras suaves, rítmicas e lentas; com a finalidade de eliminar o excesso de líquido.

A massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento, deslizamento e fricção, o que em algumas pessoas pode gerar um certo desconforto em algumas regiões como interno de coxa e braços.

"A massagem escultural é um mix desses dois tratamentos", resume Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.

Expressa localizada

A massagem expressa localizada tem duração de meia hora e é feita com movimentos fortes e ritmados nos locais onde está instalada a gordura localizada. Geralmente, abdômen, coxas, glúteos e pernas são os mais procurados.
Segundo a esteticista Regiane de Freitas da Clínica Goa Health Club, a massagem deve ser feita no mínimo 2 vezes por semana, já que é possível ver os resultados somente a partir da 4ª sessão em média.

Pode-se perder de 2 a 5 cm, em pelo menos 4 sessões.

Lipolítica

O tratamento, que tem duração de 90 minutos, começa com uma esfoliação. Em seguida, é feita uma massagem modeladora de deslizamentos profundos, fricções e amassamentos com movimentos intensos e vigorosos.
O diferencial é que ela trabalha o corpo de lado, para eliminar os "pneuzinhos" e culotes; e sentado, para atuar na parte da cintura. Para finalizar, um gel extremamente gelado é colocado.

"O choque térmico ajuda na perda de medidas e o resultado já pode ser visto na primeira sessão”, explica a esteticista Vanessa Andrade do Spa Posse do Corpo.

Recomenda-se de cinco a sete sessões. Em média, perda de 3 a 6 cm, em pelo menos 3 sessões.

Turbinada

Massagem realizada em todo o corpo, com as mãos, usando movimentos intensos, rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, trabalhando a gordura localizada e eliminando as toxinas.
"Essa massagem utiliza técnicas da massagem manual, massagem com rolo de sucção e cosméticos redutores, que auxiliam na firmeza e na mobilização lipídica", explica Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.

Modeladora com bambu

A massagem com bambu é indicada para tratar gordura localizada e celulite. O procedimento começa com a utilização de um gel de calor que ajuda a melhorar a circulação local, promovendo a dilatação dos vasos sanguíneos. Em seguida, o bambu entra em cena.
O massagista faz movimentos de deslizamento com pressão e o bambu é trabalhado em todo o corpo, focando regiões com mais necessidade, de acordo com cada cliente.

“Em geral, as áreas mais afetadas são culote, interno de coxa, glúteos e posterior de coxas”, garante a esteticista Tayara Muniz, do W Spa. Por fim, os bambus são deslizados de baixo para cima, promovendo uma drenagem relaxante.

A massagem dura uma hora e são recomendadas 10 sessões, mas da segunda para a terceira já se nota a perda de medidas. Em média, perda de 3 a 5 cm, em pelo menos 3 sessões.

 

Fonte:http://gnt.globo.com/





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário