Cabelos

Cabeleireiros das famosas ensinam truques caseiros para os cabelos

 

As mulheres sempre saem do salão de beleza se sentindo mais bonitas e a maioria delas deseja acordar todos os dias com os cabelos impecáveis. Sonho? Nada disso! Conseguir deixar os cabelos com efeitos de salão não é difícil e, muito menos, impossível. Com alguns pequenos truques caseiros na hora de lavar, hidratar e cuidar dos fios, eles vão ficar com cara de que foram tratados por profissionais.


Qual é o jeito certo de lavar o cabelo?

(Crédito: Ag News) 
Quantidade de shampoo para lavar os cabelos deve ser o equivalente a uma moeda de 1 real (Crédito: Ag News)

Lavar os fios parece uma tarefa simples, mas alguns detalhes podem mudar o resultado. O mais importante é acertar na quantidade de shampoo. "Coloque na palma da mão a quantidade equivalente ao tamanho da moeda de um real e leve até a raiz dos cabelos já úmidos", diz o cabeleireiro Wilson Eliodorio.

Outro ponto importante é massagear intensamente,  para retirar a oleosidade. E, por fim, enxaguar abundantemente. "A espuma que escorre pelos fios é suficiente para higienizar o comprimento e as pontas", afirma. Se achar que é necessário, repita a operação.

Depois disso, é hora do condicionador, que deve ser aplicado na mesma quantidade que o shampoo, porém, de outra forma: comece pelas pontas em direção à raiz. 

Hidratação caseira nos cabelos funciona?

Retirar toda a umidade antes de fazer a hidratação é importante para a reconstrução dos fios (Crédito: Ag News) 
 Retirar toda a umidade antes de fazer a hidratação é importante para a reconstrução dos fios (Crédito: Ag News)

Não é preciso gastar muito dinheiro em um salão para manter os fios hidratados. Em casa mesmo é possível fazer isso de forma mais prática e mais barata. O cabeleireiro Ricardo Cassolari ensina como: "Após limpar e condicionar os cabelos, retire o excesso de água. Essa retirada da umidade é muito importante, pois a água pode atrapalhar o efeito da reconstrução dos fios", afirma.

Depois disso, penteie com um pente de madeira - que evita que a fibra, mais sensível quando molhada, se parta enquanto é penteado - e aplique as ampolas de tratamento. "Há uma técnica especial. Passe o produto da altura da orelha para baixo, evitando a raiz, mecha a mecha, massageando as partes do cabelo para que a fibra capilar absorva todas substancias da hidratação", explica.

Como deixar os fios saudáveis e brilhantes?

Ag News 
 Enxaguar bem os fios depois da hidratação ajuda a deixá-los leves e com brilho (Crédito: Ag News)

 Mas lavar corretamente e hidratar não funciona se a finalização não for bem feita. Depois de deixar o produto agindo nos cabelos pelo tempo indicado para o tratamento, é preciso enxaguar bem até retirar todos os resíduos. "Enxaguar bem é uma dica muito preciosa para quem quem faz hidratações em casa. Desta forma, os cabelos não ficam pesados e opacos", explica o especialista", finaliza.

 

 

_________________________________________________________________

 

Confira e inspire-se em 10 franjas que fizeram a cabeça das gatas da TV

Maria Casadevall, Alinne Moraes, Mariana Ximenes e muitas outras atrizes estão na lista. Escolha o corte que mais combina com você

Paula OliveiraDo Gshow, Rio
Se você é dessas que adora mudar o visual, não pode deixar se inspirar nas franjas que fizeram a cabeça das gatas da TV. Agatha Moreira, Taís Araújo e Giovanna Antonelli já aderiram a essa moda e arrasaram! Quer descobrir que tipo de corte combina mais com você? Veja a lista!
Maria Casadevall, que está arrasando como Margot em I Love Paraisópolis, já teve o cabelo com franjinha na novela Amor à Vida, em 2014.
Patrícia (Maria Casadevall)  em 'Amor à Vida' em 2014 (Foto: Raphael Dias / Gshow)
Vanessa Giácomo também ousou em 2012 como Malvina, na novela Gabriela.
Malvina (Vanessa Giácomo) em 'Gabriela', 2012 (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)
Em 2014, Gisele, personagem da gata Agatha Moreira, também entrou na onda das franjas na novela Em família.
Gisele (Agatha Moreira) na novela 'Em Família' em 2014 (Foto: Paulo Belote / TV Globo)
Taís Araújo usou os cabelos lisos com franja em A Favorita, em 2008 como Alícia.
Alícia (Taís Araújo) na novela 'A Favorita' em 2008 (Foto: João Miguel Júnior / TV Globo)
Mariana Ximenes foi outra que mudou o visual para viver Aurora de Joia Rara (2014).
Aurora (Mariana Ximenes) na novela 'Joia Rara' em 2014 (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)
Giovanna Antonelli conquistou o público em 2014 na novela Em Família como Clara.
Clara (Giovanna Antonelli) na novela 'Em Família' em 2014 (Foto: Alex Carvalho)
Em 2004, Deborah Secco fazia sucesso em Celebridade como Darlene. Na trama, ela deixou as madeixas mais curtas e usou uma franjinha arredondada.
Darlene (Deborah Secco) na novela Celebridades em 2004 (Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo)
Alinne Moraes, que está sempre maravilhosa, também já usou franjas curtinhas em Duas Caras, com a personagem Silvia.
Silvia (Alinne Moraes) em 'Duas Caras' em 2008 (Foto: Fabício Mota)
Em Morde e Assopra, Flávia Alessandra aderiu a uma franjinha básica.
Naomi (Flávia Alessandra) na novela Morde & Assopra em 2011 (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)
Letícia Persiles também precisou mudar para encarar, em 2012, a personagem Miriam de Amor Eterno Amor.
Miriam (Letícia Persiles) na novela 'Amor Eterno Amor' em 2012 (Foto: João Miguel Junior / TV Globo)

http://gshow.globo.com/Gshow/noticia/2015/06/confira-e-inspire-se-em-10-franjas-que-fizeram-cabeca-das-gatas-da-tv.html
____________________________________________________________________________________

 

 

 Dicas que vão fazer sua hidratação caseira de cabelos parecer de salão

Saiba como conseguir os melhores resultados no tratamento feito entre as visitas ao seu cabeleireiro

Cuidar constantemente da saúde dos cabelos é muito importante para garantir a boa aparência deles. Além de lavar os fios corretamente, uma parte essencial desse processo é a hidratação capilar, que repõe os nutrientes perdidos no dia a dia com a exposição à poluição e às mudanças do clima.
“No salão, é bom fazer uma hidratação profunda, de tratamento, toda vez que se submeter a um procedimento químico ou fizer um corte. Isso acaba sendo uma vez por mês, aproximadamente”, afirma Kadu Soares, hairstylist do Objetivo’s Cabelos e Estética.










Hidratar os cabelos em casa garante a beleza dos fios entre uma visita e outra ao salão de beleza
Thinkstock/Getty Images
Hidratar os cabelos em casa garante a beleza dos fios entre uma visita e outra ao salão de beleza


A boa notícia é que, nesse meio tempo, a hidratação pode ser feita em casa. Com a quantidade de bons produtos disponíveis em farmácias e supermercados, é possível manter os cuidados no banho e ter os cabelos sempre com aquele jeitinho de que acabou de passar pelo salão. Basta seguir as dicas de Kadu e de Sérgio Souza, hairstylist do Jacques Janine da Augusta, em São Paulo.

1. Aplique uma boa máscara de tratamento uma vez por semanaMais que isso é desnecessário, menos que isso compromete a manutenção do brilho e da boa aparência dos fios. “Mesmo quem tem os cabelos com muita química ou platinados não precisa fazer mais que uma hidratação por semana. Basta usar um produto mais forte e adequado para o caso”, diz Kadu.

2. Escolha a máscara de acordo com as características dos seus fiosNada de ir atrás da máscara que sua amiga jura ser milagrosa – os cabelos dela podem ser diferentes dos seus, e o resultado não será o mesmo. “Hoje em dia há máscaras para todos os tipos de cabelos: cacheados, lisos, loiros, escuros, com química, com coloração... Os rótulos têm tudo bem explicadinho e as consumidoras podem ler e confiar nelas, pois as empresas investem muito em tecnologia para desenvolver cada um desses produtos”, orienta Sérgio.
Kadu também dá a dica de analisar o pH do produto: “Quanto mais alto o pH, perto de 0,5, mais forte a máscara será, e mais adequada para cabelos fragilizados, danificados, platinados. O inverso também vale, claro. Quando mais baixo o pH, melhor para os cabelos virgens ou com pouca química, que só precisam de um brilho extra”.










3. Não acrescente produtos “de fora” à máscaraNa boa intenção de “potencializar” a hidratação caseira, é comum querer colocar um pouco de óleo capilar na máscara. Eis aí um grande erro. “As máscaras já vêm com a dose de óleo necessária, e sempre são bons óleos de argan, de macadâmia, de amêndoa. Colocar ainda mais óleo certamente deixará os fios pesados e as raízes oleosas”, argumenta Kadu. Sérgio avisa que só vale misturar produtos para chegar à máscara ideal se a escolha for por um kit de hidratação, “porque as medidas já vêm corretas de fábrica”.

4. Tire toda a máscara dos cabelos no enxagueDepois do tempo de ação indicado no rótulo do produto (normalmente de 15 a 30 minutos), passe água em abundância na cabeça, até sentir que não sobrou nenhum resíduo do creme nos fios. “Se não tirar direito, os cabelos ficam pesados e não dá para notar os resultados do tratamento. Tempo e produto perdidos”, alerta Kadu.

5. Aplique xampu antes e condicionador depoisPara chegar ao efeito desejado, a máscara de hidratação deve ser passada nos fios bem limpos. Depois de lavar os cabelos com xampu – Kadu recomenda xampu de limpeza profunda, para eliminar qualquer resíduo de xampu ou condicionador de lavagens anteriores –, a máscara é aplicada, espera-se pelo tempo de ação, enxagua-se bem e finaliza-se o processo com o uso do condicionador. Sérgio explica por que os três produtos são necessários: “O xampu abre as escamas dos fios, a máscara nutre e trata esses fios ‘abertos’ e o condicionador fecha as escamas, mantendo a nutrição e o tratamento da máscara ‘presos’. Se não passar o condicionador, as escamas ficam abertas e o efeito da máscara evapora, literalmente”.

6. Procure deixar os cabelos secarem naturalmentePelo menos no dia da aplicação da máscara, tente abrir mão do secador. “Passe uma toalha pelos cabelos, mas sem esfregar os fios, apenas para tirar o excesso de água mesmo, e deixe secar”, diz Kadu. Se for inevitável usar o secador, Sérgio apenas pede que a máscara escolhida seja uma com proteção térmica. “Ela impede o ressecamento causado pelo ar quente do secador, que poderia fazer perder uma parte do efeito do tratamento”, justifica.

 http://delas.ig.com.br/beleza/cabelos/2015-03-20/6-dicas-que-vao-fazer-sua-hidratacao-caseira-de-cabelos-parecer-de-salao.htm





________________________________________________________________________________ 






O produto que reproduz o efeito da água do mar nos cabelos está nas prateleiras. Saiba como usar

Verão, sol, praia, piscina e calor. Nada disso combina com cabelos irretocáveis. E a gente bem sabe que tanta exposição aos elementos que fazem a estação irresistível não possibilita mesmo usar os fios bem penteados e alinhados. Por isso, quando surgiu a moda das beach waves, as ondinhas de garotas de praia, a gente logo aderiu.
Uma das melhores formas de conseguir o efeito de cabelo de praia mesmo longe do litoral é usando o spray de sal, também conhecido como spray salino ou spray de água do mar. O produto é a tentativa de reproduzir a água salgada natural e dar a textura certa para os cabelos.

Quer levar o cabelo das férias para o ano todo? Selecionamos alguns sprays de sal disponíveis no Brasil. Foto: Thinkstock/Getty Images
Beach Spray, da L’Anza, deixa as madeixas despenteadas e com ondas naturais l R$ 78. Foto: Divulgação
Surf Breeze, da The Beauty Box, promete deixar os fios levemente ondulados l R$44,90. Foto: Divulgação
Beach Babe Sea Salt Spray, da Lee Stafford, contém sais do Mar Morto além de 26 outros minerais l R$68,90. Foto: Divulgação
Sea Salt Spray, da Organix, promete modelar os fios sem deixa-los com aspecto pesado ou oleoso l R$78. Foto: Divulgação
Awapuhi Wild Ginger, da Paul Mitchell, contém extrato de Awapuhi que deixa um acabamento mais hidratado nas madeixas l R$108. Foto: Divulgação
Beach Waves, da L’Oréal Professionnel, conta com sal mineral de origem natural em sua composição l R$96. Foto: Divulgação
Beach, da Joico, contém fixação média e efeito matte l R$124,10. Foto: Divulgação
Surf Style Spray, da K.Pro, tem fixação suave e conta com proteção solar l R$42,50. Foto: Divulgação
Surf Spray, da Acquaflora, é formulado com resinas modeladoras de efeito “memória”, que prometem estilizar os fios por um período maior l R$27,59. Foto: Divulgação
Quer levar o cabelo das férias para o ano todo? Selecionamos alguns sprays de sal disponíveis no Brasil. Foto: Thinkstock/Getty Images
1/10
close
Para usar e o resultado ficar digno de uma sereia, atenção para as dicas. “Além de textura, esse tipo de spray dá bastante volume aos cabelos”, explica Sonia Nesi, do salão que leva seu nome, no Rio de Janeiro. Por isso é um excelente recurso para quem tem fios finos.
Se o seu cabelo é mais volumoso, não tem problema. “É claro que a mulher tem que aceitar o volume do próprio cabelo, a partir daí é só se jogar! Quanto mais produto, mais ‘messy’ ficam os fios” avisa Ítalo Leite, cabeleireiro do salão Werner Maison. Mas vá aos poucos, porque muito produto pode deixar os fios duros.









A ideia é aplicar o produto nos cabelos, que podem estar úmidos ou secos, e então amassar com as mãos ou uma toalha, para conseguir o efeito ondulado. “Quanto mais amassado, mais efeito de praia”, diz Sonia.
Mas cuidado, que o spray de sal, assim como a água do mar, pode acabar ressecando os cabelos. Especialmente quem tem fios tingidos ou com química precisa dar uma atenção extra à hidratação depois de usar o produto.
Não caia na tentação de fazer o spray de sal em casa: a misturinha pode dar errado e acabar por ressecar demais os fios. Existem opções no mercado para todos os bolsos. Mas se você quiser o efeito onduladinho sem utilizar o spray, olho na dica de Leite: “Logo depois de usar o secador, faça um coque bem alto com os fios ainda bem quentes. Solte-os depois de meia hora e o resultado será lindo”.


http://delas.ig.com.br/beleza/cabelos/2014-12-08/saiba-como-usar-o-spray-de-sal-para-conseguir-as-ondas-dos-sonhos.html 




_________________________________________________________________________________









Óleo de Rícino para Fortalecimento dos Cabelos


Está com os cabelos fracos, quebradiços, danificados, ressecados, caspa ou queda de cabelo? Então que tal experimentar um óleo que pode ajudar muito nesses problemas? A dica de hoje é o óleo de rícino.
O óleo de rícino é o óleo extraído das sementes da mamona (ricinus communis), uma planta bastante comum em nosso país. As sementes da mamona contém entre 40 e 50% de óleo. A semente em si é tóxica, mas o seu óleo, rico em ácido ricinoleico, não é tóxico (já que a ricina não é solúvel em óleo).
A mamona é muito útil devido à ação antiinflamatórios e antioxidante, tendo diversas aplicações.

O que o Óleo de Rícino Pode Tratar?

  • Queda de cabelo
  • Constipação intestinal
  • Infecções por fungos
  • Distúrbios menstruais
  • Problemas gastrointestinais
  • Acne
  • Enxaqueca
  • Queimaduras de sol
  • Inflamações
A pele também pode ser muito beneficiada com o óleo, já que ele tem efeito emoliente, penetra na pele hidratando-a e estimulando a produção de colágeno e elastina, prevenindo assim, rugas e linhas de expressão. Além disso, trata com eficácia acne, furúnculos, verrugas, pele seca e dermatites.

Benefícios do Óleo de Rícino para os Cabelos

  • Fortalece os fios
  • Combate a queda dos cabelos
  • Combate a quebra do fios
  • Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento
  • Ativa a circulação no couro cabeludo
  • Contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas
  • Trata pele seca e coceira no couro cabeludo
  • Ajuda no tratamento de calvície e alopécia
  • Diminui caspas (usando na raiz)
  • Hidrata e recupera os fios profundamente
  • Encorpa os fios
  • Sela as cutículas da fibra capilar dando brilho
  • Ajuda manter a hidratação dentro dos fios (sela)

Óleo de Rícino para Hidratar e Nutrir os Fios

Além de tratar o couro cabeludo, o óleo de rícino condiciona e hidrata os cabelos, prevenindo pontas duplas.
Se você faz o cronograma capilar, na fase de nutrição, você pode colocar uma colher de chá de óleo de rícino e 2 colheres de sopa do seu creme hidratante preferido. Se preferir pode adicionar manteiga de Karité. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo, deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxágue.
Para as pontas duplas, misture o óleo de rícino com óleo de coco. Passe a mistura apenas nas pontinhas dos fios, deixe agir por 2 horas e lave os cabelos normalmente.
Importante: Em consistência, o óleo de rícino é grosso (espesso) e pegajoso; por isso evite passar o óleo puro no comprimento dos fios.

Óleo de Rícino para Queda de Cabelo

O óleo de rícino pode impedir o crescimento de micro-organismos, como bactérias e fungos que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo e, assim, ele pode impedir a perda de cabelos.
O óleo de rícino contém muitos compostos naturais altamente benéficos que estimulam o crescimento capilar, e embora não seja uma panaceia contra a calvície, pode ser utilizado como um tratamento coadjuvante para amenizar a perda de cabelo e fazer os cabelos crescerem mais espessos e fortes.
Se a perda de cabelos for devido a  fatores genéticos, o uso de óleo de mamona como um tratamento de queda de cabelo não vai curar o problema. Porém, pode sim ajudar a minimizar a taxa de queda.

Como o óleo de rícino estimula o crescimento capilar?

O óleo de rícino, quando aplicado e massageado diretamente sobre o couro cabeludo, estimula o crescimento de um cabelo forte e saudável, pois ele melhora a circulação sanguínea, o que é vital para estimular o crescimento do cabelo.
Contém ácido graxo omega 6 que estimula o couro cabeludo e folículos pilosos, fortalecendo os fios, de modo que quando eles crescerem, ficarão menos frágeis.
A aplicação não requer nenhum preparo especial: basta utilizar o óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, massageando os cabelos por mais ou menos 5 minutos. Após isso, colocar uma touca plástica e deixar o produto agir por algumas horas. Depois lave os cabelos normalmente.


http://belezaesaude.com/oleo-de-ricino-cabelos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário