Frutas Vermelhas e seus benefícios

Você conhece o poder das frutas vermelhas?

Descubra os benefícios das frutas vermelhas – Natue

O que amoras, framboesas, morangos, cereja, uva escura, romã, blueberry e cranberry têm em comum?

 

Além de serem deliciosas, são classificadas de frutas vermelhas e, devido ao seu alto teor de antioxidantes, alcançaram o status de MEGA ALIMENTOS. Suas cascas de cores que vão de vermelho a arroxeado (e até a azul, vai...) são ricas em flavonoides, antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres (aquelas moléculas responsáveis por danos ao nosso organismo) e nos ajudam a combater o envelhecimento precoce da nossa pele.

 

Os benefícios dessas frutas bonitas e saborosas não param por aí. Os antioxidantes têm ainda papel importante na melhoria das funções cerebrais, do sistema imunológico e da visão. As antocianinas das frutas vermelhas, por sua vez, tanto ajudam a diminuir o desenvolvimento de tumores como também melhoram o funcionamento do cérebro.

 

A Cranberry, uma fruta não muito conhecida no Brasil, é bastante procurada e consumida pelos mercados americano e europeu.  A Cranberry é famosa pelos benefícios à saúde do trato urinário.

 

A romã é uma ótima opção para fonte da juventude e beleza. Além, de ser uma fruta deliciosa, é cheia de nutrientes, possui propriedades terapêuticas que beneficiam a saúde e a beleza de quem a consome. Sua polpa é rica em fibras, vitaminas e minerais, que auxiliam a eliminar o mau colesterol.

 

A novidade fica por conta das "Goji berries", frutas vermelhas parecidas com uvas, originárias do noroeste da China e do Tibete. Bem aceitas, têm sido utilizadas para fins medicinais é como um MEGA ALIMENTO. Além de serem ótimas fontes de antioxidantes, as goji berries são fontes de minerais e vitaminas como ferro, selênio, zinco, fósforo, cobre e das vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E. Têm efeito protetor contra doenças cardiovasculares e inflamatórias.

 

O blueberry (ou mirtilo), apesar de ter cor azul, pertence à família das frutas vermelhas e é um fruto que contém muitos antioxidantes, estes consistem num grupo de minerais e vitaminas. O consumo de blueberry traz benefícios à nossa saúde, como a melhora a nossa memória e coordenação motora. 

 

Para termos todos os benefícios dessas frutas, precisamos consumi-las in natura, ou seja, na forma de polpa congelada ou desidratada. Uma boa dica é colocar as frutas vermelhas em saladas de frutas ou misturadas em iogurtes. É uma excelente (e deliciosa) opção de lanchinho entre as refeições! =)

 

 

 

http://www.natue.com.br/artigos/frutas-vermelhas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário