quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Tranças afro

O penteado símbolo da cultura africana é uma excelente opção para quem quer incrementar mais estilo e personalidade ao visual


 

5 dicas para quem quer fazer tranças afro


Foto: Reprodução / Magá Moura

A hairstylist e especialista em tranças Ainá Garcia, do studio carioca Casa da Madame Garcia Afro Urban Hair, explica que o tipo mais comum de tranças é a box braid. Sua popularidade vem da facilidade na aplicação em diversos tipos de cabelos, mas têm maior durabilidade e beleza nos cabelos crespos. Confira outras dicas da profissional para quem pretende se aventurar no maravilhoso mundo das tranças:

  • As tranças afro são feitas em pequenas mechas iguais que são trançadas junto com uma fibra, proporcionando durabilidade, espessura, comprimento e até mesmo cor às tranças.

  • Dependendo do seu tipo de cabelo e procedimento adotado, a tranças levam de 4 a 9 horas para ficarem prontas, portanto reserve uma tarde e vá sem pressa.

  • As tranças podem ser lavadas com xampu e condicionador normalmente, mas se o seu cabelo não for muito crespo, dê preferência para o xampu 2 em 1.

  • As tranças podem ficar até 2 meses nos cabelos, mas evite ficar além desse tempo para não danificá-los.

  • Para evitar o frizz nas tranças, durma com uma touca, lenço ou até mesmo meia calça na cabeça para proteger o penteado.

É importante frisar a identificação histórica que a trança afro tem com a mulher negra e suas raízes, sendo um penteado que tem muito mais a ver com propriedade cultural do que estilo, o que o torna mais indicado para quem é de etnia africana.

 

 


http://www.dicasdemulher.com.br/trancas-afro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário