Corpo

Tratamentos high tech modelam e evitam cirurgia plástica

 Dermatologista indica três procedimentos que garantem a beleza corporal sem precisar entrar na faca

 

Quer um corpo perfeito sem precisar de cirurgia? Alguns tratamentos dermatológicos de alta tecnologia podem ajudar a atingir esse objetivo, te mantendo bem distante das perigosas operações. É o que garante a dermatologista Thais Pepe. “Se é possível optar por tratamentos menos invasivos e eficientes pra corrigir algo estético que te incomoda, um procedimento mais agressivo fica como segunda opção”, garante.


De acordo com a especialista, a diferença é que os procedimentos tecnológicos indicados não são definitivos, portanto, pode ser que em um segundo momento seja preciso apelar para a cirurgia plástica. Contudo, eles prolongam muito o bem estar corporal, adiando ao máximo essa intervenção. Confira algumas técnicas:

Para perder gordurinha localizada – Para fugir da lipoaspiração, um tratamento de efeito progressivo e sem agressividade pode resolver. A criolipólise é feita através do aparelho chamado coolsculpting, que elimina a gordura pelo congelamento das células lipídicas. De forma natural e gradativa o organismo libera esse excesso. O processo leva de seis a oito semanas para resultados visíveis, mas tem algumas restrições. Para conhecer mais e ver os cuidados necessários antes entrar na onda, confira a matéria completa.

Tchau, marcas de expressão – O ulthera combate a flacidez através do ultrassom. O tratamento estimula a produção de colágeno e, como consequência, rejuvenesce a pele. Indicado para o rosto, mas também apresenta benefícios para o corpo, acabando com ruguinhas no joelho e cotovelo e também eliminando a flacidez corporal. O procedimento tem cerca de 30 minutos de duração a cada sessão e a paciente já apresenta melhora a partir da primeira sessão.  Entenda melhor como funciona.


Pele sempre jovem – Outro procedimento promissor para a estética é o tratamento por meio das células-tronco para promover o rejuvenescimento. “O que pode ser feito, é a reprogramação de fibroblastos de pacientes, obtidos a partir de biópsia de pele para obtenção de células que mantêm o background genético do paciente e assim, diferenciá-las para o tipo celular que se deseja estudar ou utilizar de forma terapêutica. Depois dessa análise, é feita a cultura injetável, onde são multiplicadas as células de crescimento no local de tratamento”, explica a dermatologista Thais Pepe.

 

 

http://www.bolsademulher.com/beleza/tratamentos-high-tech-modelam-e-evitam-cirurgia-plastica 

____________________________________________________________________________________



Médica dos famosos ensina segredos para exterminar gordura localizada



Se existe algo que toda mulher abomina, é a gordura localizada. Quando engordamos um pouquinho e acumulamos gordura no bumbum, coxa ou culote, muitas vezes nem dá para notar. Mas os pneuzinhos não perdoam, e basta aparecer uma leve protuberância na região do abdome para que mais nenhuma blusinha caia bem e para que a calça jeans teime em apertar. 

Exageradas? Pode até ser. Mas acontece que os riscos da gordura abdominal não estão restritos apenas à questão estética. Esse tipo de acúmulo é mais nocivo ao corpo do que qualquer outro tipo de gordura localizada, pois está associado a problemas como doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto e trombose, entre outros.

Segundo a Dra. Sara Bragança, especializada em emagrecimento através da terapia ortomolecular e criadora da dieta que fez Bruno Gagliasso perder 17 quilos em quatro meses, a gordura abdominal é, até certo ponto, benéfica para o corpo. “O organismo cria gordura nessa área do corpo justamente para proteger os órgãos internos contra traumas”, explica.

O problema é quando essa quantidade de gordura aumenta. Felizmente, existem alguns truques que ajudam a amenizá-la. A médica dos famosos conta quais são esses segredinhos abaixo.



Segredos da dieta dos famosos

O segredo: alimentos termogênicos

Canela, gengibre, pimenta, salmão, chá verde... todos são alimentos termogênicos, que são capazes de acelerar o metabolismo das gorduras e eliminá-las mais rapidamente. “Eles oferecem uma ajuda expressiva na eliminação da gordura abdominal. Se você utilizar, por exemplo, a canela como adoçante, vai perceber uma grande diferença”, sugere a especialista. Outra recomendação é salpicar gengibre ralado por cima de saladas e alimentos, ou misturar com sucos. 

 

Invista em alimentos fibrosos

Chia, granola, semente de linhaça e todos os outros alimentos ricos em fibra são comprovadamente eficazes para a perda de centímetros na circunferência abdominal. “Eles funcionam como se fossem uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando através das fezes e da urina. Fazem uma espécie de faxina no corpo do que não é bom”, descreve Dra. Sara. 

 

Evite alimentos gordurosos

Para combater o acúmulo de gordura, nada melhor do que controlar a ingestão deste componente. Leites e derivados “gordos” e glúten são vilões neste caso. Comer carboidrato à noite também não é uma boa ideia. “O carboidrato é uma fonte de energia, então temos que ingerir quando o corpo for, de fato, utilizar. Se comemos à noite, o organismo não usa e acaba acumulando, principalmente no abdome”, esclarece Dra. Sara. 

 

Faça atividades aeróbicas

Não tem jeito: quem quer perder gordura localizada precisa praticar exercícios físicos. “As pessoas ainda têm na cabeça que, para perder barriga, é preciso fazer abdominal, mas não é só isso. Quem quer eliminar gordura precisa fazer exercício aeróbico, que acelera o metabolismo e facilita a queima”, explica a especialista, que recomenda, pelo menos, 30 minutos diários de atividades como corrida, caminhada, natação ou bicicleta. 

 

Tratamentos estéticos

Dra. Sara explica que procedimentos como drenagem linfática e massagem modeladora não são capazes de eliminar gordura sozinhos, mas podem ser grandes aliados no processo. “A gordura precisa ser mobilizada para que seja eliminada e, para isso, é preciso que a parte linfática esteja livre”, diz. “Já a massagem modeladora é muito importante porque, a partir do momento em que fazemos qualquer técnica que mexe e modifica a célula de gordura, o organismo não a aceita mais e acaba a eliminando, e, com a mão, nós conseguimos mexer na gordura”, completa. 

 

Ainda de acordo com ela, existe um tratamento recente neste campo que tem apresentado excelentes resultados: o método de congelamento de gordura. “É um aparelho externo que fica em contato com a pele durante, aproximadamente, uma hora e que reduz a temperatura da área a cerca de -4º C. Já foi provado que a gordura não resiste a baixas temperaturas e acaba sendo eliminada”, destaca. O procedimento gera a perda de, aproximadamente, 30% da área atacada em apenas uma sessão. A aplicação só pode ser feita uma vez a cada três meses e custa, em média, R$ 3 mil.

 

 

 http://www.bolsademulher.com/corpo/medica-dos-famosos-ensina-segredos-para-exterminar-gordura-localizada/


___________________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário